Eles já foram indicados como um potente sonífero e, a cada lançamento, críticos esquadrinham suas letras apontando os clichês sentimentais, mas o mundo simplesmente ama Coldplay (ou “a banda do Chris Martin”). São mais de 80 milhões de álbuns vendidos. No Spotify, suas músicas já foram executadas mais de 5 bilhões de vezes ¿ o recorde histórico para uma banda. Foi também o grupo que mais lucrou no ano passado, embolsando 88 milhões de dólares. O quarteto britânico caiu na estrada em março de 2016 com a turnê A Head Full of Dreams, que passou pelo Brasil e retornará em novembro para dois shows, apenas em São Paulo e Porto Alegre, antes do encerramento em Buenos Aires.

Continua depois da publicidade

Falamos de amor sem vergonha

Chris Martin

Vocalista do Coldplay

Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion fazem sua primeira apresentação na capital gaúcha em 11 de novembro, na Arena do Grêmio. E sua popularidade por aqui já pode ser conferida nesta sexta-feira (14/7), quando começa a pré-venda de ingressos para clientes do Banco do Brasil. A venda geral se inicia em 17 de julho.

Leia mais

Coldplay: venda de ingressos para o show em Porto Alegre começa nesta sexta-feira

Continua depois da publicidade

Coldplay, Green Day e mais: saiba quanto você vai gastar com os shows que virão a Porto Alegre

Os shows da turnê A Head Full of Dreams passaram por América Latina, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte vendendo 4,6 milhões de ingressos. São espetáculos de pirotecnia, com direito a lasers, telões imensos, confetes e balões. Essa grande festa pouco lembra o Coldplay que estreava em 2000 com o disco Parachutes ¿ quando o quarteto era comparado, veja só, ao Radiohead. Hoje, as comparações mais frequentes são ao U2 ¿ seja pelas melodias amigáveis, pelos shows de estádio ou pelo engajamento social de Martin.

A melancolia toma conta das músicas

Todo esse tempo desde as melancólicas Yellow e Trouble, o sucesso tem sido um amigo fiel do grupo. Com A Rush of Blood to the Head (2002), vieram dois prêmios Grammy (a banda tem sete ao todo) e mais hits: In My Place, The Scientist e Clocks com seu animadíssimo piano. O terceiro disco, X & Y (2005), subiu ao topo das paradas em vários países, na carona de Speed of Sound e Fix You. A façanha foi repetida em 2008, com Viva La Vida Or Death And All His Friends, com o single Viva La Vida (Grammy de canção do ano, mas manchada pela acusação de plágio feita pelo guitarrista Joe Satriani).

Coldplay em show realizado nos Estados Unidos
Coldplay em show realizado nos Estados Unidos (Foto: Matt Cowan / Getty Images/AFP)

Mylo Xyloto (2011) lançou a utópica Paradise, até hoje onipresente nas rádios. Pelo caminho, os tabloides acompanharam com atenção a vida de Martin, que se casou em 2003 com Gwyneth Paltrow. A separação impactou Ghosts (2014), produzido durante a ressaca do término. Em A Head Full of Dreams, vemos um Martin recuperado e nos avisando que “tudo que você quiser está a um sonho de distância”. Todos esses sucessos devem ser tocados no show, que passeia pelos sete discos lançados em 20 anos de carreira e de hits. Sejamos honestos, você sabe a letra de todos.

Coldplay em Porto Alegre

11 de novembro

  • Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – bairro Humaitá)
  • Abertura dos portões: 17h
  • Show: 21h
  • Classificação etária: 16 anos (menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
  • Ingressos: R$ 800 (pista premium), R$ 500 (pista comum), R$ 520 (cadeira inferior), R$ 320 (cadeira superior), R$ 480 (cadeira gold) e R$ 780 (camarote). a partir de 17 de julho, no site
  • À venda para o público em geral a partir de 17 de julho, no site eventim.com.br.
  • Pré-venda começa à 00h01min desta sexta-feira (14/7), para clientes do Banco do Brasil que têm os cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo. A partir da 00h01min de sábado (15/7), até às 20h de domingo (16/7), a pré-venda é estendida a todos os clientes Ourocard, que também podem optar por parcelamento em até 4x, têm direito a desconto de 10% na compra de ingressos (limitado ao estoque e válido para compras na função crédito) e trocar pontos Livelo por ingressos.

Continua depois da publicidade