O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, vai se encontrar com o novo primeiro-ministro grego em Atenas neste fim de semana para discutir os planos do governo de acelerar os preparativos para os Jogos Olímpicos deste ano. O premiê Costas Karamanlis assumiu pessoalmente o comando do ministério responsável pela Olimpíada e prometeu que o evento será sua maior prioridade.

Continua depois da publicidade

Os preparativos da Grécia para a Olimpíada têm sofrido continuamente com atrasos. Ao sair do comando, o governo socialista de Costas Simitis deixou para os conservadores eleitos várias construções e projetos de infra-estrutura ainda em obras a apenas cinco meses da cerimônia de abertura, no dia 13 de agosto. Das 39 construções olímpicas, apenas 15 estão completamente finalizadas. Outras 13 estão 90% prontas e nove estão 80%.

A pressa também é para acabar o teto de vidro e aço de US$ 248,5 milhões sobre o principal estádio em Atenas, além de finalizar os 32 quilômetros da estrada de ferro, um sistema de bondes e o estádio de futebol de Karaiskaki. As informações são da Agência Reuters.