A cúpula do Comitê Olímpico Internacional (COI) descartou a elaboração de um quadro de medalhas oficial dos Jogos Olímpicos afirmou hoje o presidente Jacques Rogge.

Continua depois da publicidade

– Há um debate eterno sobre o que é o mais importante, se o número de ouros ou o número total de medalhas. A Executiva tomou a decisão de não fazer uma classificação, porque é uma tradição do COI – comentou Rogge, diante de uma pergunta a respeito de Juan Antonio Samaranch Salisachs.

O presidente rejeitou igualmente um pedido da Argentina para que, quando uma equipe ganhar uma medalha, se somem ao quadro de medalhas tantas quanto membros tiver a seleção.

– O quadro de medalhas tradicional não reflete a realidade. Seria preciso contar 16 medalhas no futebol, ou pelo menos fazer um quadro de medalhas alternativo – disse o argentino Antonio Rodríguez.

Mas a resposta de Rogge também foi taxativa.

Continua depois da publicidade

– Felicito a Argentina por ter ganho a medalha de ouro no futebol (em Atenas), ninguém vai esquecer, mas a Executiva decidiu não aceitar a proposta do Comitê Olímpico Argentino e espero que se aceite – finalizou o presidente do COI.

As informações são da agência EFE.