O presidente do COI, o belga Jacques Rogge, manifestou se apoio e pesar ao primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e ao prefeito de Londres, Ken Livingston, em razão dos atentados registrados em Londres na manhã de hoje. O comunicado foi divulgado pela porta-voz da entidade, Giselle Davies.
Continua depois da publicidade
– Não temos muita informação e não queremos fazer especulações, mas por isso entendemos que estes atos não estão relacionados à escolha de Londres (na quarta-feira) como sede dos Jogos Olímpicos – informou Davies.
A porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), que é britânica, disse que os membros da candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos de 2012 que ainda estão em Cingapura, onde ocorre a assembléia do COI, estavam sendo extremamente úteis para mantê-los informados, em contato direto com a polícia metropolitana.
Davies disse que as explosões em Londres vieram ao conhecimento na reunião em que se decidia a expulsão do búlgaro Ivan Slavkov.
Assim que a votação terminou, Rogge foi informado e convocou uma reunião em seu escritório, com a presença de representantes da candidatura e de onde escreveu a Blair e Livingston. As explosões registradas no metrô e em um ônibus em Londres causaram um grande impacto no Centro de Convenções de Cingapura, onde há menos de 24 horas Londres foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2012.
Continua depois da publicidade
As informações são da agência EFE.