O Comitê Olímpico Internacional (COI) está investigando com urgência as ofertas de Londres e Nova York às federações esportivas como parte de suas propostas para organizar os Jogos Olímpicos de 2012. Segundo a porta-voz da entidade Gisele Davies anunciou nesta terça, dia 19, a Comissão Ética do COI está averiguando, porém ainda não há nenhuma conclusão.

Continua depois da publicidade

Londres apresentou nessa segunda, dia 18, um projeto de subsídios financeiros com o intuito de angariar apoios das federações. A cidade está prometendo dar US$ 50 mil em crédito a cada Comitê Olímpico Nacional pelo uso dos centros de treinamento britânicos, numa conta de US$ 10 milhões, além de cartões de descontos para restaurantes, lojas e cinemas. A iniciativa também inclui acomodação e despesas pagas por até um ano para os delegados de cada federação que permanecer em Londres vistoriando os preparativos da cidade para a Olimpíada.

Nova York, por sua vez, ofereceu às federações de esportes olímpicos a chance de ganharem um apoio extra dos Estados Unidos com um plano de desenvolver parcerias esportivas com cada entidade.

Nova York e Londres disputam com Madri, Moscou e Paris o direito de sediar os Jogos Olímpicos. Os membros do COI definirão a cidade sede no dia 6 de julho.

Com informações da agência Reuters.

Continua depois da publicidade