O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, aprovou o planejamento e preparação dos Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrerão em 2008, durante uma visita pela cidade nesta segunda, dia 1º de novembro.

Continua depois da publicidade

Rogge visitou a sede da próxima Olimpíada em uma visita que marcou a metade do tempo entre o dia em que Pequim foi eleita a sede dos Jogos e o início das competições. Rogge encontrou-se ainda com o presidente chinês Hu Jintao.

Até 2008, Pequim estima gastar até US$ 37 bilhões para aprontar a cidade para o evento. Apesar da controvérsia sobre o custo das obras, Rogge rejeita o temor que Pequim possa estourar o orçamento e tenha de rever seus planos. Os dirigentes do COI recentemente questionaram o ritmo acelerado de construção das sedes olímpicas que segundo eles disseram poderia provocar um estouro no orçamento.

Mas Rogge disse que um estudo de Hein Verbruggen, o gerente da Comissão de Coordenação do COI, indicava que os preparativos de Pequim estavam dentro do cronograma.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade