O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que pode realizar sua própria investigação sobre o caso dos velocistas gregos Costas Kenteris e Katerina Thanou se eles tentarem disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A dupla foi absolvida pela Federação Grega de Atletismo das acusações de terem faltado a três exames antidoping, incluindo um na véspera da Olimpíada de Atenas, em agosto.

Continua depois da publicidade

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) está considerando recorrer à Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) contra a absolvição de Kenteris e Thanou. O presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada), Dick Pound, disse que sua organização também cogita entrar com um recurso.

– Mesmo que o caso esteja encerrado para a Iaaf, temos a possibilidade legal de reabrir o caso – disse o presidente do COI, Jacques Rogge, durante assembléia geral dos Comitês Olímpicos Nacionais da Oceania.

O ex-campeão olímpico dos 200 metros Kenteris e sua parceira de treinamento Thanou desistiram de competir em Atenas pouco antes do início da competição. A Iaaf suspendeu os dois atletas em dezembro aguardando a resolução do caso, mas uma comissão disciplinar da Grécia disse que os atletas foram vítimas de procedimentos incorretos, apesar de o técnico da dupla, Christos Tzekos, ter sido suspenso por quatro anos.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade