O Comitê Olímpico Internacional já definiu o apoio que o Brasil receberá do Programa Solidariedade Olímpica para o ciclo que vai até Pequim 2008. A definição do COI aconteceu após análise das solicitações feitas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O Solidariedade Olímpica é um programa implementado pelo COI, pelos padrões atuais, em 1984 e que visa auxiliar o desenvolvimento do esporte no mundo.
Continua depois da publicidade
Entre as 11 categorias que estão sendo contempladas pelo COB já em 2005 destacam-se a renovação do contrato do técnico ucraniano de ginástica artística, Oleg Ostapenko, o auxílio às modalidades que lutam pela classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim 2006 e o apoio à Seleção Brasileira Feminina de Handebol e às equipes olímpicas permanentes de canoagem, estas tendo como foco a preparação das equipes para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.
A renovação de algumas categorias até 2008 está condicionada à aprovação que o COI fará do relatório anual emitido pelo COB. Este procedimento se aplica a todos os Comitês Olímpicos Nacionais. O programa de Bolsas Olímpicas para atletas, no entanto, só será definido no primeiro semestre de 2006.