O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, encorajou nesta terça, dia 11, os países da África a se candidatarem para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
Continua depois da publicidade
– Sonho com o dia em que um país da África seja escolhido para abrigar os Jogos. No momento, nenhum país do continente se candidatou para sede, mas sinceramente espero que em um futuro não muito distante os africanos organizem uma Olimpíada – disse Rogge.
Para o dirigente, que desembarcou hoje no Quênia e passará os próximos quatro dias no continente, o fato de a África do Sul organizar a Copa do Mundo de 2010 é um presságio positivo.
– Fiquei contente quando a Fifa anunciou que a Copa de 2010 acontecerá na África do Sul. O continente pode focar seu trabalho para organizar uma competição desta grandeza e já se preparar para receber os Jogos Olímpicos no futuro – afirmou.
A próxima edição das Olimpíadas será em Pequim, na China, em 2008. Paris, Londres, Nova York, Madri e Moscou são as cidades que ainda estão na disputa para sediar os Jogos de 2012. Rio de Janeiro e Havana, que também se candidataram, foram eliminadas no primeiro corte do COI. A decisão será anunciada no dia 6 de julho.
Continua depois da publicidade