O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta segunda-feira que o ex-ciclista americano Lance Armstrong ainda não devolveu sua medalha olímpica, conquistada nos Jogos de Sidney, em 2000. A láurea de bronze foi retirada do atleta após ele admitir o uso de substâncias proíbidas em suas conquistas.
Continua depois da publicidade
– O que nos falta, e espero que isso seja resolvido logo, é apenas receber a medalha de volta. Mas, legalmente, o caso está encerrado – disse Thomas Bach, vice-presidente do COI, confirmando que o caso está encerrado, já que Lance e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos não recorreram à decisão.
A medalha na Austrália foi conquistada na prova de contrarrelógio. O COI manteve o terceiro lugar da prova vago, mas segue exigindo a devolução da láurea.
Armstrong venceu sete vezes seguidas a Volta da França, de 1999 a 2005. Com o escândalo de doping, o americano perdeu todos os títulos e ainda foi banido das competições sancionadas pela Agência Mundial de Antidoping (WADA). Ele era o considerado um dos melhores ciclista da história.
Continua depois da publicidade