O Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiou os organizadores dos Jogos de Atenas/2004 e o novo governo da Grécia nesta quinta, dia 25, por apressarem as obras das instalações esportivas para a Olimpíada. O presidente do COI, Jacques Rogge, em Olímpia para a cerimônia em que a tocha olímpica foi acesa, confia que os organizadores estarão prontos apesar de terem mudado diversos projetos devido ao pouco tempo hábil até o início do evento.

Continua depois da publicidade

– Continuamos otimistas, mas ainda há muito o que se fazer – disse Rogge à agência de notícias Reuters após a cerimônia. – Nossos analistas afirmam que ainda há tempo suficiente.

Nos últimos 10 dias, os projetos de construir um teto sobre a piscina olímpica e o paisagismo da rota da maratona foram abandonados. Os organizadores também desistiram dos planos de construir uma linha de trem ligando o porto de Piraeus até a capital.

O COI inspecionará o progresso das obras em Atenas nos próximos dois dias. Em uma carta à Federação Internacional de Natação (Fina), Rogge apoiou a decisão do governo grego de não construir o teto sobre a piscina, apesar de ter considerado essa uma decisão “lamentável”.

Continua depois da publicidade