O Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO e segue na lanterna da Série B 2019. Com o resultado na partida em Goiânia, são 16 partidas seguidas sem vitória alvinegra. Por isso o técnico Márcio Coelho adiantou ainda no estádio Antônio Accioly que haverão alterações na equipe para que a equipe volte a ganhar e tenha força para brigar contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
– Após uma derrota as ideias são confusas, mas fica evidente a necessidade de mudança. É isso que temos tentado fazer. Algumas situações não funcionaram ainda. Mudanças vão ocorrer. Mas algo precisa mudar de fato – falou.
O treinador tem uma semana para as alterações dentro de campo. Na próxima sexta-feira, às 19h15min, o Figueirense enfrenta o Oeste, no Orlando Scarpelli. Com prazo para contratações até a segunda-feira posterior, no dia 7 de outubro, o departamento de futebol alvinegro busca reforços para fortalecer o elenco.
– Conversamos com muitos atletas, fazendo contato, vendo vídeo.. Acredito que segunda-feira (30) que tenhamos novidades para agregar e que possa ajudar em ter mais opções de escolhas, e que podem dar suporte estruturalmente e emocionalmente – informou.
O Figueirense perdeu para o vice-líder da Série B 2019, que na noite de sexta-feira alcançou 45 pontos e está na briga pelo acesso. O Figueirense também tem mais 13 partidas e precisa vencer pelo menos sete delas para conseguir escapar do rebaixamento. Márcio Coelho acredita que a tarefa é alcançável e que o resultado dos últimos jogos não devem ser limitantes à equipe.
Continua depois da publicidade
– O que vivemos não é ponto final. Temos de olhar para os 13 jogos, e o ponto final está na 38ª rodada. Tem que ter esta clareza, esta frieza, para olhar de maneira ampla para passar confiança e segurança ao grupo. Tivemos uma vírgula, e teremos outras. Visualizo com esperança que o final é o que mais importa, que é estar fora do Z4.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.