Ao menos 20 pessoas morreram após fazerem uso de cocaína envenenada na Argentina. Segundo informações do governo argentino, divulgadas nesta quarta-feira (2), o fato aconteceu na região de Buenos Aires.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A imprensa local afirma que além dos mortos, também há internados e os números divulgados variam de 50 a 70 pessoas, de acordo com informações do g1. Internações já foram registradas em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó. Segundo as investigações, a droga traficada na região poderia ter veneno para rato.
Doze suspeitos foram detidos após agentes invadirem um local de distribuição de drogas na região de Tres de Febrero conhecido como “Puerta 8”. Com o grupo foram encontradas embalagens de drogas parecidas com as entregues pelas famílias das vítimas.
— Neste momento estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. É importante alertar quem comprou drogas nas últimas 24 horas. Eles têm que descartar o que compraram — afirmou o Ministro de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do g1, autoridades locais afirmam que o número de pacientes hospitalizados que consumiram a droga envenenada tende a subir. O fato continua sendo investigado e o entorpecente coletado será analisado no hospital de Posadas. Ninguém assumiu autoria do fato e as autoridades de segurança seguem em busca dos resposáveis.
Leia também
O que explica os “degraus” na areia da praia alargada de Balneário Camboriú
SC altera medidas de isolamento por Covid-19; confira o que muda