Moradores de Jaraguá do Sul foram surpreendidos nesta quinta-feira (22) de manhã ao encontrar cobras dormideiras no quintal de casa. Os resgates foram feitos pela equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) nos bairros Nereu Ramos e Jaraguá 99.

Continua depois da publicidade

​​​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As cobras dormideiras estavam, fazendo jus ao nome, dormindo no quintal das casas. Conforme o biólogo da Fujama, Gilberto Duwe, elas eram de espécies diferentes de dormideiras, mas ambas inofensivas:

— Com o tempo bom hoje os moradores estavam mexendo no terreno e encontraram as cobras em um canto da propriedade. Elas não são peçonhentas, são inofensivas, mas é preciso ter cuidado.

Conforme o biólogo, com a chegada da primavera é importante que os moradores tomem cuidado, pois o surgimento de cobras perto das áreas residenciais pode ficar ainda mais comum.

Continua depois da publicidade

— Com as temperaturas aumentando, consequentemente as serpentes ficam mais ativas. Elas ficam escondidas no outono e no inverno, e quando começa a esquentar as pessoas passam a encontrar mais. Tem que cuidar onde for mexer, colocar a mão, pisar, para não acontecer nenhum tipo de acidente — explica.

Leia também

Menino de 11 anos morre após mordida de rato na Serra de SC

Maior espécie de cobra venenosa do Norte de SC é capturada em Jaraguá do Sul; veja vídeo

Cobra que “morava” em telhado é resgatada em casa de Jaraguá do Sul; veja vídeo