Lateral convertido em meio-campista e que vive fase de artilheiro. Este é o camisa 19 do Avaí. Renato é goleador da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. São seis gols anotados nos 12 jogos em que esteve em ação com a camisa azul e branca. De acordo com o jogador, são consequência da impressão que tem quando está dentro de campo e que o faz se aproximar da trave do adversário.

Continua depois da publicidade

— Tenho ajudado. Temos atacantes de qualidade, seja quem jogar, mas mesmo eu fazendo pelo lado, parece que falta gente na área. Por isso me cobro de estar presente. Essa cobrança está se tornando boa e as oportunidades têm aparecido, e tenho conseguido concluir — apontou o jogador de 28 anos, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Ausente do empate sem gols diante do Atlético-GO, por causa de suspensão, Renato volta a ficar disponível para o próximo compromisso pela Série B. O Leão vai encarar o Fortaleza às 21h30min de terça-feira, fora de casa. O duelo contra o líder é a grande oportunidade da equipe azurra se firmar no G-4 da competição.

– Este jogo contra o Fortaleza será difícil, uma equipe forte em casa. O Geninho está fazendo bom trabalho para chegarmos lá e surpreendermos. É sempre difícil jogar no Castelão. A torcida deles é grande, apoia bastante — projetou.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí