Uma cobra comeu um sapo e se escondeu no banheiro de uma casa para fazer a digestão em Jaraguá do Sul. Ela foi encontrada pela moradora atrás do armário e deu um susto na família na tarde da últuma segunda-feira na rua Paulo Papp, no Centro da cidade do Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui 

A proprietária da casa fechou o banheiro, isolou o cômodo ao colocar panos embaixo da porta para evitar que a cobra fugisse e ligou para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).

Segundo o biólogo do órgão, Christian Raboch, a equipe orientou que os animais domésticos, como cachorros e gatos, fossem presos para não terem contato com a cobra. Em seguida, a Fujama foi até a residência e descobriu que se tratava de uma cobra d’água.

– Ela estava com a região da barriga estufada, provavelmente porque tinha comido o sapo minutos antes e se escondeu para fazer a digestão – conta Raboch.

Continua depois da publicidade

> Cobra de 2 metros é encontrada dentro de motocicleta em Schroeder

Veja o vídeo:

Espécie é comum na região

A espécie é comum na região, sendo encontrada próxima de córregos, lagos e rios. Ela não tem veneno e não oferece risco às pessoas, alimentado-se de anfíbios e peixes. A Fujama resgata cobras da espécie quase semanalmente durante o verão, de acordo com o biólogo.

A surpresa desta ocorrência foi com o tamanho da cobra d’água. Raboch explica que as resgatadas anteriormente tinha entre 30 e 40 centímetros. Porém, a cobra encontrada nesta segunda-feira media de 70 a 80 centímetros.

> Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado

Soltura em área perto do rio

A equipe da Fujama realizou o resgate e soltou o réptil em uma área perto de rio, um dos dez pontos de soltura que existem em Jaraguá do Sul. Segundo o biólogo da fundação municipal, a cobra precisava ser entregue de volta à natureza o mais rápido possível para não causar estresse ao próprio animal.

Continua depois da publicidade

Quem encontrar uma cobra ou qualquer outro animal que precise ser resgatado em Jaraguá do Sul pode ligar para a Fujama no telefone (47) 3273-8008. A fundação realiza os resgates de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Nos fins de semana e feriados, o trabalho é feito pelos Bombeiros Voluntários.

Leia também

> Criança é encontrada sozinha, com frio e descalça em ponto de ônibus de Jaraguá do Sul

> Duas mulheres perdem R$ 12 mil em golpe de cartão de crédito em Jaraguá do Sul