Uma “visitinha” diferente a uma agência bancária no Centro de Blumenau mobilizou os bombeiros militares no final da manhã desta quarta-feira (23). Uma cobra apareceu na porta da instituição, na Rua XV de Novembro. Uma cliente percebeu, avisou a equipe e os socorristas foram chamados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações da ocorrência, a mulher que reparou na serpente não se assustou e com calma chamou um dos colaboradores, que retirou a cobra com o auxílio de um balde. Pequeno, o animal ficou em um local seguro dentro da agência do Bradesco até a chegada dos bombeiros.
O fato da serpente não ter reagido já revela uma das principais características da espécie. O biólogo e herpetólogo Alex Giordano Bergmann analisou imagens e confirmou se tratar de uma dormideira.
— O pessoal chama ela de dormideira ou papa-lesma. Dormideira porque ela passa a maior parte do tempo parada e papa-lesma justamente porque é o principal item alimentar dela — explica.
Continua depois da publicidade
Inofensiva e não peçonhenta, muitas vezes as dormideiras são mortas por serem confundidas com as jararacas. No episódio desta manhã, porém, a visitante teve sorte. Encontrou pessoas conscientes, que recorreram aos bombeiros. Os profissionais a levaram para devolvê-la a uma área de mata, longe da urbanização.
Veja fotos da agência
Veja fotos das cobras venenosas presentes em SC
Leia mais
Corretor faz sonho de casa na praia em SC virar pesadelo e causa prejuízo milionário