Uma cobra-cipó fugiu de uma caixa de serpentes e tentou morder um biólogo da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), em Jaraguá do Sul. O vídeo do resgate foi publicado em uma rede social e viralizou em menos de 24 horas, com mais de 215 mil visualizações. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A serpente tem 1,5 metro havia sido capturada na cidade e guardada em uma caixa onde as cobras resgatadas ficam até serem soltas novamente à natureza. No entanto, a cipó fugiu do recipiente e se escondeu em uma das salas da Fujama.

O biólogo Christian Rabock tentou capturá-la novamente e quase foi atacado. O novo resgate durou aproximadamente 30 minutos, de acordo com o g1.

– Essa deu trabalho dobrado. Foi resgatada e conseguiu escapar de onde estava – publicou Rabock.

Continua depois da publicidade

O profissional afirmou ao g1 que precisou procurar pela sala, que fica sempre fechada, até encontrar a serpente e conseguir capturá-la. Nas imagens publicadas nas redes sociais, Rabock aparece correndo do local após a cobra tentar atacá-lo.

– [Corri] porque não sou bobo. Ela deu o bote e veio para cima – descreveu ao g1.

A cobra-cipó não é peçonhenta (não tem veneno), porém a mordida é dolorosa. Após o novo resgate, ela foi solta em uma área de mata pela Fujama, segundo o biólogo.

Logo em seguida, a cobra foi solta em uma área de mata, segundo Raboch.

Veja vídeo de resgate da cobra:

Leia também:

Fungo orelha-de-pau três vezes maior que o normal é encontrado em parque de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul isola rua após caminhão ter vazamento de gás e risco de explosão

Quem eram pai e filho encontrados mortos em casa de Jaraguá do Sul