A cobra flagrada na padaria de um supermercado em Florianópolis nesta terça-feira (22) estava no local provavelmente em busca de alimento. A avaliação é do biólogo Christian Raboch Lempek, que é especialista no resgate de fauna silvestre e atua em casos assim em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Embora estivesse circulando entre cestos de pães e um balcão com bolos, a caninana, espécie da cobra vista no supermercado, é carnívora e prefere comer pequenos animais.

— Provavelmente, ela estava atrás de alimento. Na verdade, ela se alimenta de ratos e de outros animais — disse Lempek, que emendou já ter encontrado a espécie em diversos ambientes.

— A gente já resgatou esse bicho em tudo quanto é lugar, dentro de máquina de lavar roupa, em cima de cama, dentro de berço de bebê. Elas não sabem muito diferenciar e vão atrás de comida.

Continua depois da publicidade

Como a cobra chegou ao supermercado

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) afirmou já ter feito a soltura da cobra em seu habitat natural, além de ter confirmado a espécie do animal e reforçado que ela não é peçonhenta.

Quando os socorristas chegaram ao estabelecimento, funcionários do local já haviam colocado a cobra dentro de um balde, ainda segundo o CBMSC.

Mais cedo, a assessoria do Angeloni, rede de supermercados que protagonizou o flagrante da cobra, havia comunicado ter acionado os bombeiros assim que a serpente foi vista.

Ainda segundo a empresa, a suspeita dos bombeiros é de que o animal teria vindo de uma região de Mata Atlântica localizada no fundo da unidade, no bairro Saco Grande, região Norte de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do flagrante de cobra em supermercado

Leia também:

Serpente mais rápida do Brasil invade casa em SC e é capturada dentro de berço

Conheça as 11 cobras venenosas nativas de SC e veja em quais regiões são encontradas

As 10 atrações de Santa Catarina melhor avaliadas por turistas