Uma cobra espécie exótica foi resgatada após ser encontrada, segundo a polícia, em um cativeiro dentro de uma casa no bairro Ingleses, em Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, o morador não tinha a documentação exigida para estar em posse do animal. O caso é investigado como crime ambiental.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A apreensão do animal ocorreu na sexta-feira (13). A cobra é da espécie Corn Snake, cobra do milho em livre tradução. Segundo o biólogo especialista em serpentes, Christian Raboch, esse é um dos tipos mais traficados do Brasil.

— O motivo é por se reproduzir bem em ambientes fechados (terrários), ser mansa para manusear e no tráfico eles vendem barato — comenta.

A cobra foi localizada em terrário em um dos cômodos da residência. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre de Santa Catarina (Cetas). O destino da serpente ainda é incerto.

Continua depois da publicidade

O morador é investigado por crime ambiental contra a fauna silvestre. Ele foi interrogado, teve o celular apreendido para perícia técnica e não foi preso.

Leia também 

Cobra é encontrada viva dentro de couve-flor em Florianópolis

Cobra é encontrada dentro de couve-flor por moradora de Porto Belo

Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado