A cobra naja encontrada em uma subestação de esgoto em Balneário Camboriú será entregue ao Instituto Butantan, em São Paulo. A administração do Zoo Balneário Camboriú, onde a cobra é mantida desde sexta-feira, encaminhou um ofício para o instituto, que definirá como será feito o transporte. A espécie foi identificada como “naja de monóculo”, natural do Sul da Ásia. É considerada muito perigosa, já que seu veneno pode até matar um ser humano.
Continua depois da publicidade
Um homem foi preso depois de tentar botar fogo na casa, na mulher e em um bebê de dois meses em Joinville, nesta quarta-feira. O homem chegou a jogar combustível neles. Durante a discussão, os vizinhos ouviram os gritos da mulher e chamaram a Polícia Militar. O homem conseguiu fugir, mas foi preso horas depois. A criança não ficou ferida, mas foi encaminhada ao hospital infantil de Joinville, para uma avaliação médica. Ele passa bem.
Com a expectativa de receber 140 mil pessoas – o mesmo número do ano passado -, começa hoje e se estende até 16 de abril, domingo de Páscoa, a Osterfest, em Pomerode. O evento ocorrerá sempre entre as quintas-feiras e domingos e neste ano contará com algumas novidades. Uma delas foi a ampliação em 100% da área destinada ao evento. Com isso, foi montada uma via gastronômica com iguarias da cidade considerada “a mais alemã do Brasil”.
*Com apoio da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade