Uma cobra foi encontrada por crianças no pátio de casa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros, as crianças estavam brincando no local, na quarta-feira (15). Segundo o biólogo Gilberto Ademar Duwe, o animal foi identificado como cobra-espada, conhecida como falsa-jararaca. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A cobra, conforme informaram os bombeiros, tinha ao menos um metro de comprimento. O animal costuma ser castanho e possuir uma linha preta na parte de trás dos olhos, traço semelhante ao da jararaca.
> Cobra peçonhenta é encontrada em museu do Oeste de SC; veja vídeo
> “Cobra desse tamanho é primeira vez que vejo”, conta morador após susto em Florianópolis
Continua depois da publicidade
– Ela tem um veneno fraco, que para o ser humano não causa nenhum tipo de reação. Ela não é considerada de interesse médico, ou seja, ela não tem um potencial de causar problemas para as pessoas. Ela tem um tipo de dentição que fica mais no fundo da boca e é muito difícil acontecer algum acidente com esse animal – disse Duwe.
De acordo com o especialista, a espécie se alimenta de lesmas e quando se sente ameaçada, fica achatada na região do pescoço.
> Saiba por que tantas cobras têm aparecido e assustado moradores em SC
– Ela torna a cabeça de forma triangular para aparecer maior e também dá bote falso para tentar afugentar, chega a abrir a boca como uma forma de defesa e até mesmo pode se fingir de morta – explica.
O Corpo de Bombeiros soltou o animal encontrado pelas crianças na mata.
Leia também
Maior espécie de cobra venenosa do Norte de SC é capturada em Jaraguá do Sul; veja vídeo
Continua depois da publicidade
Mulher pega no sono e acorda com cobra sobre o pé em Jaraguá do Sul; veja fotos
Morador encontra cobra de 1,5 metro em quarto de ferramentas em Jaraguá do Sul; veja o resgate