Uma suspeita de fuga de cobra causou confusão em um condomínio de Blumenau. A dona do animal pensou que a serpente havia escapado e avisou os outros moradores pelo grupo do prédio no WhatsApp.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A mobilização foi marcada por curiosidade e medo, mas depois de quase duas horas de angústia — para a tutora e os vizinhos mais receosos — o réptil foi encontrado dormindo em um cantinho oculto do próprio terrário.
O caso aconteceu no último sábado (10), em um condomínio na região central da cidade. A empreendedora Ruthe Cecilia Bassotto comprou o novo pet há quase dois meses. De uma espécie californiana, a cobra é filhote e mede cerca de 40 centímetros.
Medusa, como é chamada pela tutora, é dorminhoca e bem medrosa. Como toda espécie de cativeiro, não traz qualquer risco, já que não é peçonhenta. Por ainda ser muito pequena, entrou em um ponto do terrário que Ruthe não conseguia enxergar. Pensou, então, que a serpente havia fugido.
Continua depois da publicidade
— Por desencargo de consciência preferi avisar no grupo, para ninguém matá-la caso fosse encontrada — conta a moradora.

Porém, mesmo avisando que o animal não era perigoso, um pequeno caos se formou virtualmente. Pessoas questionaram sobre a periculosidade e sobre a legalidade de ter um animal como esse no apartamento.
Passado o susto, Ruthe convidou alguns vizinhos para conhecer Medusa, que pode chegar a 1,30 metro quando adulta. As mais corajosas, claro, foram as crianças, que chegaram a fazer foto com a nova vizinha nas mãos.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade