Uma cobra de dois metros de comprimento foi encontrada dentro de casa em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Apesar do susto, ninguém foi picado pela serpente, que foi capturada pelos Bombeiros Militares na noite do último domingo (28).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Os Bombeiros Militares foram chamados por volta das 20h30 para atender à ocorrência de captura de cobra no bairro São João Abaixo. Chegando no local, eles encontraram a serpente na parte interna do telhado da casa, a aproximadamente dois metros de altura.
A captura foi realizada com o auxílio da ferramenta adequada. Os bombeiros identificaram a serpente como sendo uma caninana. A espécie chega a cerca de 2,5 metros de comprimento, sendo considerada uma das maiores da Mata Atlântica.
> Cobra de 1,3 metro é encontrada na porta de hospital em Guaramirim
Continua depois da publicidade
A caninana não é venenosa, mas é uma serpente brava. Ao se sentir ameaçada, ela infla o pescoço e vibra a cauda para intimidar e enfrentar a ameaça. É uma espécie terrestre e que também sobe em árvores, alimentando-se de aves, roedores, mamíferos de pequeno porte e anfíbios.
Após a captura realizada dentro da casa, os bombeiros soltaram a serpente em seu habitát natural, porém longe de outroas residências.
> Cobra come sapo, invade casa e se esconde no banheiro em Jaraguá do Sul; veja vídeo