Um cobra foi encontrada na frente da recepção do Hospital e Maternidade Santo Antônio, no Centro de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 18 horas da última quarta-feira (24) e deu um susto nos funcionários e pacientes que estavam na unidade.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A serpente estava do lado de fora do hospital e foi encontrada pelos funcionários. Sem saber se a cobra era venenosa e apresentava riscos às pessoas que estavam no local, eles ligaram para os bombeiros para fazer a captura.
A cobra era tranquila e ficou mais agitada apenas na hora em que os bombeiros mexeram com ela para tentar capturá-la. Havia algumas pessoas do lado de fora do hospital e que acompanharam o trabalho dos profissionais.
Os bombeiros identificaram a serpente como da espécie Cipó. Ela tinha 1,3 metro e foi levada para soltura em seu habitát natural.
Continua depois da publicidade
> Cobra come sapo, invade casa e se esconde no banheiro em Jaraguá do Sul; veja vídeo

Sobre a cobra-cipó
A cobra-cipó é uma serpente de tamanho médio com presença nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, assim como em outros países, como Bolívia e Paraguai. Ela é mais comum em cerrados, caatingas e florestas.
> Criança de 1 ano é picada por cobra enquanto brincava dentro de casa em Jaraguá do Sul
A espécie é mais diurna, muito veloz na fuga e se refugia em árvores, arbustos e dentro de rios, onde também gosta de ficar sob pedras submersas. A cobra-cipó se alimenta de rãs e pequenos lagartos.
Ela tem dificuldades em liberar grande quantidade de veneno devido à localização da dentição. Apesar de ser raro, existem registros de morte por envenenamento desta espécie.
Leia também
> Homem é espancado em posto de combustíveis em Jaraguá do Sul; veja vídeo
Continua depois da publicidade
> Mulher com Covid-19 é encontrada morta em casa em Jaraguá do Sul