Uma mulher encontrou uma jararaca-dormideira dentro da gaveta da cozinha de casa, em meio a utensílios domésticos, em Timbó, na manhã desta segunda-feira (18). Assustada, acionou os bombeiros para a retirada o bicho. Felizmente a espécie não era venenosa, sendo considerada inofensiva.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

> Motorista morre na BR-470 ao ficar preso às ferragens de caminhão em Ibirama

A mulher estava com os filhos em casa e não soube identificar se o animal era venenoso. Ligou para os bombeiros, que foram até o local, capturaram a serpente de pequeno porte e a devolveram à natureza.

Segundo o chefe do socorro dos bombeiros, soldado Mengarda, são frequentes os acionamentos por conta desse tipo de animal na região.

Continua depois da publicidade

Cobras no Vale do Itajaí

Também em Timbó, uma cobra da espécie caninana com quase dois metros de comprimento foi capturada pelos bombeiros no telhado de uma casa, em setembro deste ano.

Outras duas situações recentes com o animal na região chamaram a atenção de moradores. Em Porto Belo, uma mulher encontrou uma jararaca-dormideira dentro de uma couve-flor no início deste mês.

Já em Blumenau, a situação foi mais grave: uma criança de apenas um ano foi picada por uma jararaca venenosa enquanto brincava no quintal da avó, em setembro. Benjamin foi levado ao hospital às pressas, assim como a cobra, para que fosse feita a identificação do animal e a aplicação do antídoto no menino. No fim, tudo acabou bem.

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Relembre sucuri gigante já vista em Santa Catarina

Cachorros aparecem ao vivo e passeiam no estúdio da NSC TV; veja vídeo

Casal que usou pitbull como arma para fazer assaltos em Timbó é condenado

Menino de 2 anos é picado por animal e morre no Alto Vale

Assista também