O conjunto propulsor com o motor 1.8 e os câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades são as novas opções do Cobalt. O sedã Chevrolet ficou também mais completo com componenes que ressaltam o visual e que aumentam o conforto. Por fora, o LT ganhou calotas exclusivas e aerofólio.

Continua depois da publicidade

Já a top LTZ tem rodas de liga leve com acabamento diamantado, faróis com mascara escurecidas e lanternas traseiras com lentes transparentes e refletores cromados a mostra. No interior, o volante recebeu volante revestido em couro na LT automática e em todas as LTZ.

As opções com câmbio automático com controle eletrônico de velocidade com acionamento potr botões no volante. O console central foi redesenhado para receber a alavanca do câmbio e, o quatro de instrumentos tem acabamento cromado. A versão LT tem direção hidráulica, duplo airbag, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, computador de bordo, comandos elétricos dos vidros dianteiros e travas elétricas das portas e porta-malas.

A LTZ acrescenta farois de neblina, detalhes cromados cromados externos e internos, rádio AM/FM com leitor de MP3, Bluetooth e entrada USB e sensor de estacionamento, entre outros.

O motor 1.8 Econo.Flex, recalibrado, desenvolve de 106 cavalos com gasolina a 108 apenas com etanol. O cãmbio manual é de cinco marchas e o automtático de seis velocidades, o mesmo que equipa o Cruze,o Sonic e a Spin. Com comando eletrônico sequencial, permite a troca manual de marchas, e conta ainda com sistema adaptativo que configura o estilo de condução do motorista.

Continua depois da publicidade

Chevrolet Cobalt 1.8 2013

Versão R$

1.8 LT 1 43.690

1.8 LT 2 46.690

1.8 LTZ 1 46.990

1.8 LTZ2 49.990