Os comitês olímpicos do Brasil e da Itália assinaram nesta sexta, dia 11, um convênio de cooperação com a duração de quatro anos. O acordo prevê a ampla troca de informações, conhecimentos e experiências no campo do esporte, ciência e tecnologia, além do intercâmbio de especialistas e técnicos.

Continua depois da publicidade

A primeira beneficiada com a assinatura do convênio será a esquiadora Mirella Arnhold, que treinará seis meses na Itália com vistas à classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim/2006. A atleta necessitava de uma autorização de permanência em solo italiano junto ao consulado.

Para André Richer, presidente em exercício do Cômite Olímpico Brasileiro (COB), o convênio com a Itália é mais um passo no sentido de oferecer às confederações brasileiras oportunidades para o treinamento e preparação de atletas e qualificação de técnicos, médicos e dirigentes esportivos.

– O objetivo deste convênio é aumentar a troca de informações a fim de fortalecer o esporte brasileiro e proporcionar aos nossos atletas todas as condições de desenvolver suas capacidade – declarou Richer.

Continua depois da publicidade