Agora é oficial. A atleta joinvilense Tamiris de Lis foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para treinar em Miami, nos Estados Unidos. A oportunidade visa aprimorar as condições de treinamento da velocista de 17 anos, que tem uma carreira promissora pela frente.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz. É uma oportunidade para melhorar meus treinamentos e conquistar meu objetivo de participar dos próximos Jogos Olímpicos – contou a atleta.
No currículo da velocista, destaque para a participação das Olimpíadas de 2012, em Londres, e o bronze no Mundial de Juvenis, em Barcelona, nos 100 metros.
Nos Estados Unidos, Tamiris será preparada para conseguir índice e disputar o revezamento 4 x 100 metros rasos como titular da seleção, nas Olimpíadas de 2016, e para provas individuais dos Jogos, em 2020.
– Esta é uma oportunidade para ela desenvolver o potencial que tem, e eu sou a primeira a apoiá-la. Nós temos de reconhecer que o Brasil tem bons técnicos, mas que existem melhores em outros países – destacou a técnica Margit.
Continua depois da publicidade
Tamiris foi revelada nos Jogos Escolares de Joinville, com 10 anos de idade, competindo pela Escola Municipal Carlos Heins Funke.
– Nós devemos muito ao olhar clínico da técnica Margit que avistou na atleta, que correu descalço, um talento a ser lapidado – ressaltou o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, Fernando Krelling.
Apesar do convite e da mudança aos EUA, a Rôgga SA já notificou que continuará patrocinando a atleta.
– O apoio foi iniciado em 2010 e nós iremos mantê-lo enquanto pudermos. Nós estamos muito felizes com a conquista desta atleta – frisou o diretor da Rôgga SA, Vilson Buss.
Continua depois da publicidade
Tamiris e Margit seguem viaje para a Terra do Tio Sam, no dia 17 de novembro, mas retornam ao Estado para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Blumenau, onde as provas de atletismo estão agendadas para serem realizadas entre os dias 25 e 27 deste mês.