Um coach que forjou o próprio sequestro foi preso nesta quarta-feira (31), no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. O homem de 38 anos é de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e enganou a namorada para conseguir dinheiro para pagar dívidas na cidade onde morava. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, ele sumiu na terça (30), quando teria saído para caminhar na cidade. Na manhã do dia seguinte, nesta quarta (31), ele passou a fazer contatos com a sua companheira, simulando ser outra pessoa e usando outro número de telefone. Nas mensagens, dizia que tinha sequestrado o namorado dela e precisaria de pagamentos para liberá-lo.

Entenda acordo que fez catarinense ganhar herança de quase R$ 1 bilhão de fundador da WEG

O caso do falso sequestro mobilizou as equipes da Polícia Civil catarinense e gaúcha. Conforme os investigadores, ele chegou a se hospedar em um hotel no centro de Florianópolis. No início da tarde, ele foi localizado na rodoviária. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, o homem estava dentro do ônibus, que tinha como destino Porto Alegre, quando foi abordado. Ele levava três armas de fogo, duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre 32.

Caminhoneiro de SC é feito refém no Paraná por 24 horas e vive dia de terror

O homem admitiu ter forjado o próprio sequestro e disse ter dívidas em Farroupilha. O coach contou que pessoas teriam entregado dinheiro para ele investir, mas ele não conseguiu retornar os “investimentos”, por isso, teve a ideia de fugir. 

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão, contra a própria companheira, e de porte ilegal das armas de fogo. 

Leia também

Mega-Sena sorteia fortuna de mais de R$ 40 milhões, veja os números