Dois clubes com tradição e títulos no futebol de Santa Catarina estiveram representados no Conselho Técnico sobre a Série C do Campeonato Catarinense, realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da FCF. Carlos Renaux e Caxias, detentores de cinco títulos estaduais ao todo, estão credenciados para estarem na competição. O torneio pode ter até 14 times, conforme a reunião para alinhar o torneio, previsto para os meses setembro a dezembro.
Continua depois da publicidade
O encontro desta quarta serve para que um clube tenha condições de participar da competição, ainda que efetivamente não venha a disputa-la. No dia 7 de maio, um novo conselho irá definir os participantes e a fórmula de disputa.
Marcaram presença três clubes que têm direito a disputar o torneio: Jaraguá (rebaixado da Série B), e Curitibanos e Porto, que participaram da competição do ano passado. Imbituba e Caçador, que têm tal direito, não compareceram.
Fora estes, os clubes interessados em estar no torneio precisavam estar representados para que tenha condição de entrar no campeonato, e foram nove. Além de Carlos Renaux e Caxias, participaram do conselho: Atlético de Ibirama, Próspera (Criciúma), XV de Outubro (Indaial), Xanxerê, Itajaí e Atlético do Vale (Joaçaba).
Apesar da participação no congresso, o Caxias demonstrou que não pretende disputar a Série C do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade