O Sport Club Internacional pretende expandir horizontes para o mercado digital. Visando atrair novos torcedores de diferentes gerações, o clube está desenvolvendo estratégias com a Hunter, empresa de gestão de marketing esportivo, a qual é responsável pela administração do T-Rex, um dos maiores times de futebol americano na América do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O interesse ocorre em razão de o próprio T-Rex já ter uma divisão de eSports, tendo certo destaque no cenário nacional mesmo em tão pouco tempo de projeto. A equipe foi campeã da GGWP de League Of Legends em 2021, derrotando equipes como Loud, Intz e Red Canids. A Hunter pretende fundir o T-Rex no projeto do Internacional e, com suporte da NSC TV, se tornar uma das propostas mais promissoras do país.

A parceria possui enorme potencial para ambas as partes, visto que a grandeza do Internacional, somado a expertise que a Hunter/T-Rex já tem na gestão esportiva e produção de conteúdo, pode render um crescimento grandioso, abrindo vários leques de ações nesse vasto mundo digital, que se encontra em crescimento contínuo.

Essa não é a primeira vez que vemos times de esportes tradicionais investindo nos esportes eletrônicos, temos vários outros exemplos não só no Brasil, como também na América do Sul, incluindo Flamengo, São Caetano, Corinthians, Boca Juniors, Racing, entre outros. Mas no caso do Internacional, a Hunter terá uma função fundamental na estruturação do projeto, fazendo o papel semelhante de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Para quem não está familiarizado, ela permite que equipes de futebol se transformem em empresas, o que permite separar o futebol do social para tratar de fins lucrativos, diferindo de clubes tradicionais.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, fica permitido a equipe entrar no mercado financeiro para captação de recursos, transformando a situação financeira do clube em algo mais viável e lucrativo.

Vale lembrar que o T-Rex já possui times formados em 3 modalidades, sendo elas CS:GO, LoL e Free Fire. Com o fechamento da parceria, será possível tornar ainda mais eclético e abraçar novos jogos, como o Valorant, e o PES que com certeza serão de muito interesse por parte do clube gaúcho.

O pré-lançamento do projeto está marcado para o dia 20 de julho, no Beira-Rio, em um evento fechado para patrocinadores e demais convidados, que terão acesso ao planejamento proposto pelo Internacional e Hunter/T-Rex.