O empresário Olegario Vazquez, dono do Querétaro FC, anunciou em seu perfil oficial no Twitter a contratação do meia Ronaldinho, 34 anos, desde julho sem clube. O jogador estava no México desde quinta-feira, quando participou de um evento de um patrocinador. Mais tarde, o clube divulgou um comunicado em que confirma o negócio.

Continua depois da publicidade

O curioso é que o mascote do clube também é um galo, o mesmo do Atlético-MG, ex-clube do jogador. Os “Gallos Blancos” terão Ronaldinho por duas temporadas. Segundo informações do site ESPN Deportes, a negociação se desenrolou por toda a madrugada e chegou ao desfecho na noite desta sexta.

Em seu Facebook oficial, o meio-campista também confirmou a transferência. Ele ainda informou que vestirá a camisa 49, seu número da sorte.

O Querétaro ocupa a 10ª colocação do Campeonato Mexicano, com 10 pontos. Para a chegada de Ronaldinho, os Gallos Blancos provavelmente liberarão o meia uruguaio Diego Guastavino. Isto ocorre porque a cota de estrangeiros, de cinco na Liga Mexicana, já está completa – com os brasileiros Camilo, Ricardo da Silva, Danilo e William – no Querétaro.

Continua depois da publicidade

A imprensa mexicana especula que o atleta será apresentado na próxima segunda-feira, quando assinará contrato. Ronaldinho estava negociado com o Palmeiras, mas, no último minuto, seu irmão e empreário Assis teria desistido do clube paulista.

O futebol da Índia também chegou a cogitar a contratação daquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do planeta. O ex-Barcelona dividiria espaço com Del Piero, Trezeguet e o ex-jogador e técnico Zico.