A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina, baseado em Florianópolis, comemora a terceira colocação no Brasileiro de Optimist de vela. A competição de três dias, em Ilhabela (SP), foi finalizada na última sexta-feira. Formado por Clara Meyer Mateus, Fernando Menezes, Guilherme Menezes, João Marcelo Carlin e Livia Nogueira, o time SC-1 conquistou o terceiro lugar entre as dezesseis equipes participantes. Além disso, Davi Neves foi o terceiro no geral na categoria estreantes.
Continua depois da publicidade
Essa é a segunda vez que o Iate Clube de Santa Catarina sobe ao pódio do Brasileiro de Optimist por equipes nos últimos três anos. Em 2017, em Vitória (ES), a equipe conquistou o vice-campeonato. Em Ilhabela, o ICSC teve mais uma equipe representando o estado com o combinado formado por Brenda Furlin, Eric Marchini, Gabriel Vantajo, Luana Silva e Pedro Nunes. A equipe SC-2 foi eliminada na segunda rodada
Na sexta-feira aconteceu o último dia de regatas do Campeonato Brasileiro de Optimist para a classe Estreante. Davi Neves subiu ao pódio na terceira posiçã. Os dois quintos lugares nas regatas finais confirmaram a boa fase do atleta do ICSC, que em novembro do ano passado já havia conquistado o Campeonato Sul-Brasileiro na mesma categoria. Arthur Back, também do ICSC, completou o evento na 24ª posição entre os 81 atletas na disputa.
Continua depois da publicidade