Um dos clubes mais tradicionais de Joinville, o Harmonia Lyra, vai investir R$ 70 mil em uma rampa italiana para garantir a acessibilidade do espaço centenário. Junto da escadaria de granito, no lado direito, será colocado o equipamento importado.

Continua depois da publicidade

Há pelo menos três anos que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde) reivindica o acesso facilitado ao local.

De acordo com o presidente do Comde, Sérgio Luiz da Silva – que é cadeirante – os eventos que ocorriam no Harmonia não ofereciam a estrutura adequada para os deficientes físicos.

– Nós éramos convidados para reuniões da Acij, Ajoperme, mas não tínhamos como subir. Eu não aceitava ser carregado. Este foi um passo importante para o clube -, avaliou o presidente.

A assinatura do contrato para a obra foi realizada na manhã desta segunda, na sede do clube, e contou com a presença de Sérgio e do presidente do Harmonia, Flávio de Oliveira Perini. A obra deve ficar pronta em no máximo, 120 dias. A expectativa é que ela seja entregue até antes.

Continua depois da publicidade