Santa Catarina vai receber a Copa Davis nos dias 13 e 14 de setembro. A Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, recebe os últimos ajustes para sediar o confronto entre Brasil e Barbados. A estrutura está praticamente pronta para receber jogadores e torcedores no duelo pelo Zonal Americano I do torneio.

Continua depois da publicidade

Para acomodar a torcida brasileira, arquibancadas móveis foram montadas ao redor da quadra central. A capacidade total será de 2 mil lugares. Ainda restam poucos ingressos.

– O andamento, de acordo com o nosso cronograma, está muito bom. As estruturas estão sendo montadas, com a quadra praticamente pronta, com as arquibancadas e todos os bancos colocados. Está tudo bem adiantado. Mais perto do confronto iremos nos preocupar só com os pequenos detalhes – comenta Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O confronto da Copa Davis é disputado em até cinco partidas, sendo dois jogos de simples na sexta-feira (13); e um de duplas no sábado (14), seguido pelas outras duas partidas de simples se necessário. O vencedor do confronto entre Brasil e Barbados irá se classificar aos playoffs do Grupo Mundial, que será disputado no início do ano que vem. A equipe brasileira tem a estreia do capitão Jaime Oncins, que defendeu o país por 11 anos na competição.

O novo treinador, em sua primeira convocação, dará a oportunidade para o jovem João Menezes (medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima-2019) participar da equipe pela primeira vez, ao lado de Thiago Monteiro, Thiago Wild, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Continua depois da publicidade

Estarão nos treinamentos durante a semana em Criciúma dois talentos do tênis brasileiro: Felipe Meligeni Alves, número 387 do ranking, que treina em Barcelona com o apoio da CBT, e Pedro Boscardin, catarinense que é o número 120 do ranking juvenil da ITF.

O time de Barbados também está convocado para o duelo. O capitão Damien Applewhaite contará com Darian King, principal jogador do país, juntamente com Haydn Lewis, atleta com 50 convocações para a Copa Davis, e Xavier Lawrence, jovem formado no circuito universitário norte-americano.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.