Mais uma SAF chegando na Série A? O Fluminense recebeu, nesta segunda-feira (8), proposta para criação e aquisição da futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. O documento foi entregue por Carlos de Barros, sócio da Lazuli Partners.
Continua depois da publicidade
Veja também: Os técnicos demitidos na Série A 2025
A subsidiária da Lazuli, a LZ Sports, está interessada na compra da empresa para administrar o futebol tricolor. O sócio responsável pela área de Fusões e Aquisições do BTG Pactual, Alessandro Farkuh, também esteve presente. As informações são do ge.
O documento já foi apresentado ao Conselho Deliberativo em reunião dessa segunda, que aconteceu às 20h. A apresentação foi feita exclusivamente para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
O modelo da SAF do Fluminense será assim: torcedores milionários do clube vão adquirir cotas da empresa que comandará o futebol, se a venda for aprovada por conselheiros e sócios tricolores. Os cotistas foram reunidos pela Lazuli Partners, gestora de investimentos. Sua subsidiária, LZ Sports, vai administrar a empresa.
Entre os conhecidos que fazem parte da lista de compradores estão: o controlador do BTG Pactual, André Esteves; o diretor-geral da Frescatto, Thiago De Luca; o co-fundador do Absoluto Partners, José Zitelmann; e integrantes da família Almeida Braga, da Icatu Seguros.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ancelotti revela o motivo da ausência de Neymar na Seleção Brasileira
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão
                                    
                            
                            















