O Sampaio Corrêa, clube três vezes campeão nacional, tem boas chances de ficar sem divisão nacional em 2026. Isso porque a Bolívia Querida foi eliminada na segunda fase da Série D pelo Manauara-AM, e as duas vagas que dão acesso à competição via estadual foram concedidas aos finalistas de 2025, Maranhão e Imperatriz.
Continua depois da publicidade
Veja as conquistas do Sampaio Corrêa, que pode ficar sem divisão nacional em 2026
A única possibilidade da Bolívia Querida conseguir uma vaga na quarta divisão do ano que vem seria com o acesso dos dois clubes juntos, Maranhão e Imperatriz, à Série C do Campeonato Brasileiro. Caso só um suba, o terceiro colocado, IAPE, seria o beneficiado.
O Sampaio Corrêa não fica sem divisão desde 2006. Caso o clube realmente fique fora da Série D, A Bolívia Querida não jogará uma competição nacional após 20 anos. A equipe já foi campeã da Série B, em 1972, da Série C, em 1997, e da Série D, em 2012.
Em 2026, o clube maranhense só está garantido na disputa do campeonato estadual. Existe a chance de receber uma vaga na Pré-Copa do Nordeste, mas depende de ajustes no regulamento da competição, que devem ser discutidos em uma reunião que pode acontecer no fim deste ano entre clubes e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Sampaio também está fora da Copa do Brasil em 2026.
Com a eliminação na Série D, o Tricolor Maranhense encerrou seu calendário profissional na temporada. O clube agora deve liberar jogadores e fazer acertos com funcionários e comissão técnica.
Continua depois da publicidade
Leia também
Veja os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2025
Segundo técnico mais longevo do Brasil é demitido
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






