Clodoaldo Silva é a principal esperança de medalha para o Brasil nas provas de natação da Copa do Mundo Paraolímpica, que serão realizadas neste final de semana em Manchester. Além dele, representarão o país na Inglaterra: Luís Silva, Joon Sok Seo, Adriano Galvão, Rodrigo Machado, André Meneghetti, Mauro Brasil, Moisés Batista e Alex Vieira.

Continua depois da publicidade

Clodoaldo competirá nos 50m e 100m livre. Na edição do ano passado, ele bateu o recorde mundial dos 50m livre e trouxe um ouro e uma prata para o Brasil.

– A competição é muito equilibrada, mas temos condições de sair daqui com bons resultados – afirmou o técnico da natação Murilo Barreto.

Segundo Murilo, tanto a Copa do Mundo Paraolímpica como outras duas competições internacionais (Alemanha, em junho, e Inglaterra, em julho) e as quatro etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico servirão como preparação para o objetivo maior de 2006, que é o Mundial de Natação Paraolímpica, de 27 de novembro a 9 de dezembro, na África do Sul, que definirá os participantes para os Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008.

Continua depois da publicidade