O ex-presidente americano Bill Clinton afirmou hoje que os dos Estados Unidos vão superar a atual crise econômica, e elogiou a gestão de Barack Obama, que esta semana promulgará o plano de estímulo econômico aprovado pelo Congresso. Em entrevista exibida pelo programa Today, da NBC, Clinton considerou que Obama “teve um bom começo” e se cercou de uma “boa equipe” de governo.
Continua depois da publicidade
Clinton apontou a economia como o principal problema do país no curto prazo, mas assinalou que a ameaça terrorista e a instabilidade global serão os problemas que os Estados Unidos terão de enfrentar no médio e longo prazo. O ex-governante assinalou que Obama e sua equipe econômica “souberam tramitar o controvertido plano de estímulo, levando em conta que tiveram que fazer isso às pressas”.
Obama assinará amanhã em Denver um plano estímulo econômico, de US$ 787 bilhões, que será centrado em recuperar o emprego, investir em infraestruturas e reduzir impostos.
Para o último presidente democrata antes de Obama, este plano será para a economia dos EUA como “uma ponte sobre águas turbulentas”.
Clinton também comentou sobre o desempenho de sua esposa, Hillary, no novo governo americano. O ex-presidente afirmou que está “muito orgulhoso” de ver o trabalho de Hillary como secretária de Estado americana.
Continua depois da publicidade