Uma clínica de Jaraguá do Sul foi interditada pelo Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) na última sexta-feira (27). No local, uma estudante fazia os serviços de forma irregular e não tinha alvará de funcionamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região Norte de SC no WhatsApp
De acordo com o CRO-SC, além da estudante de odontologia, um cirurgião-dentista também deve responder por processo-crime na Justiça. Ele é suspeito de acobertar o trabalho ilegal da mulher. Ambos também devem sofrer um processo ético-disciplinar no conselho.
Além do CRO-SC, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul também foram acionadas. O caso foi descoberto após uma denúncia ter sido enviada ao conselho de odontologia.
— É inadmissível que a população corra riscos tão graves à sua saúde, por isso é tão importante que tais situações sejam informadas ao CRO, para que seja possível uma ação rápida — afirma a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre.
Continua depois da publicidade
Procurada pela reportagem do AN, a prefeitura de Jaraguá do Sul disse que foi acionada pelo conselho e notificou a Vigilância Sanitária para investigar e solicitar a regularização do local. Conforme o município, o órgão apoiou a ação do CRO-SC.
Leia também
Moradores encontram braços de homem na rua de praia de SC
Entre as cidades que mais crescem em habitantes em SC, Araquari também é a mais jovem
Maioria da população de Joinville é formada por mulheres e pessoas de 25 a 29 anos, aponta IBGE