O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) passou por procedimentos de harmonização facial e teve o “antes e depois” divulgado em um perfil de uma clínica de estética, famosa por atender famosos, nesta quinta-feira (7). Logo que a publicação viralizou, foi apagada pelo perfil da marca. As informações são do g1.

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A publicação da JK Estética dizia na legenda: “Com muito carinho e dedicação, realizamos um tratamento facial especial para o nosso prefeito, reforçando nosso compromisso em cuidar da estética de líderes que representam nossa cidade! #JKEstetica #ParceriaDeCuidado”.

A CEO da clínica, Simone Viotto, esteve em um almoço com outras mulheres no gabinete de Nunes no dia 31 de outubro, evento que não fez parte da agenda oficial do prefeito.

Veja fotos de Ricardo Nunes

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A prefeitura e a clínica foram procuradas pelo g1 para esclarecer se houve permuta ou algum tipo de parceria no serviço, e se houve autorização da publicação das imagens por parte de Ricardo Nunes. Contudo, não houve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Famosos que ficaram irreconhecíveis após harmonização facial

O professor de psicologia e ética na FGV-Eaesp, Vitor Carvalho, afirma que a associação de um gestor público como Ricardo Nunes com uma marca pode ser caracterizada como “instrumentalização da figura pública”.

— Permitir que uma imagem desse tipo, de antes e depois, de um prefeito, seja usada por uma empresa privada para autopromoção, especialmente carregando essa hashtag, #parceriadecuidado, levanta, sim, questões éticas e críticas sobre o que a gente pode entender como instrumentalização da figura pública — explicou.

Fontes do Ministério Público disseram à TV Globo que caso o órgão seja alvo de uma representação, um procedimento deve ser aberto para investigar uma possível irregularidade.

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— Um prefeito, ao se associar a uma empresa, para veicular sua imagem de forma quase publicitária, desta maneira, está se submetendo a um tipo de banalização mercadológica, transformando sua imagem, que é para ser um representante da coletividade, em um produto — finaliza o professor da FGV.

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