As eleições presidenciais dominam o noticiário e os bate-papos – que frequentemente se convertem em discussões – entre os portenhos. Maurício Macri e Daniel Scioli estão no segundo turno que se realizará no dia 22 de novembro, e o pleito está indefinido. Assim como na eleição do ano passado no Brasil, o país está dividido e os ânimos estão quentes.

Continua depois da publicidade

Seleção Brasileira chega a Buenos Aires para partida contra a Argentina

Sérgio Degaray, vendedor de jornais em uma banca, mostrou-se desconfortável quando perguntado sobre a situação política do país. Parecia não querer firmar posição. Depois, explicou:

– A gente fica até com medo de falar. Qualquer coisa as pessoas se ofendem e vira briga.

Continua depois da publicidade

Ingressos para Brasil x Peru em Salvador estão esgotados

Do acirramento dos debates às versões antagônicas sobre o momento do país, tudo se parece com a disputa entre Dilma x Aécio no ano passado. Enquanto o kirchnerista Scioli discursa em defesa da gestão da atual presidente, Macri conclama o povo às mudanças. Em uma propaganda no rádio, diz, em tom de ameaça:

Dunga diz que Alisson está pronto: “Taffarel também jogou muito novo”

– A outra opção é a continuidade. E todos nós sabemos o que a continuidade significa…

Promessa de temporal

Se as previsões meteorológicas acertarem, Brasil e Argentina vão jogar debaixo de chuva na noite desta quinta-feira. A quarta foi de forte calor em Buenos Aires. Ao apanhar a reportagem de ZH, o taxista Juan Cherubini brincou:

– Agora tudo que é táxi tem ar condicionado…viu como a Argentina cresceu? Hoje não tinha lugar melhor para ficar do que dentro desse carro.

Continua depois da publicidade

Seleção olímpica sofre no fim, mas vence Estados Unidos com gol de Luan

Volante que interessa ao Inter é ídolo do River Plate

Carlos Sánchez, o uruguaio que é sonho de consumo do Inter, tem status de ídolo por aqui. No Olé, uma reportagem na quarta-feira notificou que o River Plate aumentou a proposta para que ficasse por aqui depois do Mundial de Clubes no Japão. Segundo o diário, o Monterrey, do México, também está na briga pelo meio-campista.

*ZHESPORTES