O clima de rivalidade tomou conta do litoral gaúcho. Há poucas horas do clássico de número 379, os veranistas se preparam para assistir ao primeiro Gre-Nal do ano. Veranistas se vestem com as cores dos times e enfeitam sacadas de edifícios de Capão da Canoa.
Continua depois da publicidade
As amigas Paula Ceresoli, Leila Cantelli, Angélica Piva, Jéssica Domeneghini e Juliana Caprara, todas de 20 anos, aguardam ansiosas para a bola rolar. Moradoras de Bento Gonçalves, elas pretendem assistir ao jogo em algum bar de Capão da Canoa.
– Nós sempre nos reunimos para assistir aos jogo sjuntas em Bento, e hoje não vai ser diferente, diz Angélica, única colorada do grupo.
Bares e restaurantes do centro de Capão da Canoa já se preparam para receber os veranistas que pretendem assistir ao clássico. A Brigada Militar vai estar atenta pois a concentração de torcedores aumenta na hora do jogo. No ano passado, uma briga entre torcedores de Grêmio e Inter acabou virando um tumulto generalizado durante a partida. Provocações de um lado e de outro acabaram virando uma briga, que acabou se espalhando e envolvendo a multidão que assistia o jogo nos bares da Rua São Sepé. O Inter venceu o jogo por 2×1.
Continua depois da publicidade