O Criciúma, que é o visitante com menor aproveitamento na Série B deste ano, tem pela frente o líder Bragantino. A tarefa, que já não seria fácil normalmente, pode se tornar ainda mais complicada já que o time pode comemorar o título conforme os resultados da rodada. O técnico Roberto Cavalo acredita que o Criciúma pode ter alguma vantagem por conta do clima de "campeão" do adversário, e acredita em um bom jogo em Bragança Paulista.
Continua depois da publicidade
— O Bragantino vai fazer a festa nesse dia com o torcedor, então imagina como vai estar e a gente pode tirar proveito, mas pode ser mais difícil também, é o melhor time dos últimos tempos da Série B na minha opinião. Agora é recuperação, não vai ser fácil, mas dá um pouco mais de ânimo pela vitória, só que está tudo igual, ainda tem três jogos e temos que buscar ponto fora. O mais importante era o Londrina, e conseguimos, o Criciúma ainda tem chances de permanecer então essa é a nossa maior motivação — comentou.
O time de Cavalo subiu uma posição no Z4 depois da vitória sobre o Londrina na noite desta terça-feira, mas viu o Figueirense sair da zona de degola e abrir quatro pontos. Além disso, precisa torcer por uma derrota do Vila Nova na noite desta quarta-feira, se não quiser perder a 18ª posição recém conquistada.
— Não da nem para você comemorar a vitória contra o Londrina, viaja amanhã (quarta), sabendo que temos um campeão pela frente e que não podemos perder. É fazer ponto ou vencer, mas estou convicto, alguns jogadores não erram porque querem, às vezes está ansioso, nervoso, pressão psicológica. Existia isso, agora talvez com essa vitória nos dê mais tranquilidade, de jogar mais solto, para produzir mais — defendeu.
Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total
Continua depois da publicidade