Peixarias do Mercado Público de Florianópolis registraram aglomeração de clientes no começo da manhã desta quinta (9), véspera de Sexta-Feira Santa, contrariando as orientações de prevenção contra o coronavírus. A Guarda Municipal foi acionada e passou a limitar a entrada de pessoas no prédio.
Continua depois da publicidade
— A gente colocou placas com orientações, mas os clientes não estão respeitando — disse Nilzete Martins da Silva, da Pescado Silva, pouco antes da aglomeração se dissipar.
Conforme o subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, os agentes chegaram ao local por volta das 9h, após receber denúncias, e passaram a orientar que as pessoas que estavam aglomeradas dentro do Mercado Público formassem filas do lado de fora. Não houve resistência.
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Por volta das 10h, uma longa fila de espera para acessar as peixarias já se formava nas duas entradas do prédio. Agentes da guarda usavam um megafone para pedir que as pessoas mantivessem distância mínima de dois metros umas das outras.
Continua depois da publicidade
O professor Rodrigo José Ramos, 51 anos, esperou cerca de 15 minutos para entrar no mercado e fazer a compra.
— Foi tranquilo, quando eu cheguei as pessoas estavam respeitando a distância na fila. Lá dentro, os boxes tinham álcool em gel. Não tive problemas — afirmou.
Segundo Ricardo Pastrana, a fiscalização da Guarda Municipal continuará ao longo do dia no local.

Nilzete Martins da Silva, da Pescado Silva, contou que a movimentação desta quinta foi atípica em relação aos outros dias da semana. Ao contrário de outros anos, por conta das restrições de prevenção ao coronavírus, a procura nas peixarias vinha sendo bastante menor nos últimos dias.
— A semana toda foi bem tranquilo. A partir de ontem (quarta), como liberaram mais coisas, começou a melhorar um pouco — relatou.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos



