Fotos e vídeos publicados por clientes em suas redes sociais (assista abaixo) terminaram com interdições de duas casas noturas em Florianópolis entre as noites de sexta-feira (21) e sábado (22). Os estabelecimentos, que foram alvos de denúncias e consequentes fiscalizações, ficam no bairro Estreito, na área continental, e em Jurerê, no Norte da Ilha de SC. Os nomes das boates não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Avanço da vacinação em SC abre batalha entre Gean e governo Moisés

Segundo informações da prefeitura, através de imagens enviadas à força tarefa de combate à pandemia da Capital foi constatado que ambos os locais permitem não só aglomerações, como também, a circulação de clientes sem o uso da máscara, desrespeitando os decretos municipal e estadual de combate à Covid-19. Ainda, conforme assessoria da prefeitura, ambos os locais funcionavam sem alvarás. 

No Continente, a casa noturna foi interditada durante a inspeção de integrantes da Vigilância Sanitária, Procon e Guarda Municipal. Já a boate de Jurerê será autuada com base nos vídeos e prints (captura de tela de aparelhos eletrônicos) de publicações nas redes sociais, que foram encaminhados junto com as denúncias, porque quando a equipe de fiscalização chegou ao endereço a festa já tinha acabado.

Continua depois da publicidade

A interdição no estabelecimento do Estreito seguirá aplicada por sete dias, a contar de sábado (22). A casa noturna do Norte da Ilha também deve ficar fechada por uma semana, porém, a partir da notificação oficial. 

As equipes de fiscalização devem retornar ao local para averiguar se há cumprimento das medidas. Caso contrário, novas sanções mais restritivas são aplicadas. 

> SC tem nova alta de casos ativos de Covid-19; número chega a 22.679

> Câmeras de quiosque registraram MC Kevin momentos antes de morrer

Como denunciar

As equipes seguem um cronograma mas também atendem denúncias da população, que podem ser feitas pelos canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis pelo 153 da Guarda Municipal ou pela aba Denúncias Vigilância Sanitária no site www.covidometrofloripa.com.br.

Continua depois da publicidade

Leia também

Acidente na BR-282 deixa quatro jovens feridos em Campos Novos

Jovens filmam própria festa clandestina, viralizam e Guarda encerra aglomeração em Florianópolis

Mulher morre e duas crianças ficam feridas após trator tombar em Bom Jesus do Oeste

Motorista de caminhão morre esmagado após capotamento em Curitibanos

Catarinense morre em salto de base jump no Rio de Janeiro; veja vídeo