Um homem foi preso após tentar agredir um policial militar em um posto de combustíveis e fugir por cerca de 15 quilômetros em Itajaí, no Vale, na madrugada desta quarta-feira (17). Durante a fuga, ele teria derrubado o portão de uma casa, segundo a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
De acordo com a PM, equipes faziam um patrulhamento na região, quando, ao chegarem próximo ao posto, viram um homem agressivo, ofendendo uma funcionária. Os agentes solicitaram, então, que ele conversasse com a mulher e os demais clientes do estabelecimento de forma respeitosa. Mas, segundo a polícia, ele passou a ser agressivo e se recusou a fornecer dados que pudessem o identificar.
Como cartazes em uma pequena cidade de SC provocaram operação contra o nazismo no PR
Por conta da atitude, a PM suspeitou que ele pudesse estar foragido ou ter envolvimento com algum tipo de crime. Ainda durante a abordagem, o homem passou a ser agressivo com a equipe, tentando aplicar técnicas de artes marciais contra os policiais — ele teria tentado, inclusive, pegar a arma dos agentes. Com isso, outras viaturas foram acionadas para tentar conter o suspeito, que entrou em um carro e fugiu do local.
Continua depois da publicidade
Ao todo, a fuga durou 15 quilômetros, até que o homem entrou na garagem de uma casa, onde derrubou o portão e foi contido pelas guarnições. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, por lesões corporais tentadas, desobediência e resistência.
O homem também foi autuado por infração de trânsito, como conduzir veículo sob efeito de álcool, avançar sinal vermelho, conduzir veículo sem cinto de segurança, desobedecer ordem de parada, promover arrancada brusca, entre outros.
Leia também:
VÍDEO: Caminhão betoneira tomba em viaduto e vai parar em canteiro em Florianópolis
Droga K9 deixa polícia de SC em alerta: “Não deve demorar a bater por aqui”