Enquanto muitos brasileiros encontraram centavos no Sistema Valores a Receber, uma pessoa resgatou R$ 1,65 milhão esquecido em uma instituição financeira. O valor é referente a cotas de consórcio.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura, esse foi o maior valor recuperado nas três primeiras semanas de funcionamento da ferramenta do BC para sacar dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras.

— A grande maioria dos recursos é de valores muito pequenos, afinal, pouca gente esquece muito dinheiro em uma conta bancária — disse o diretor do BC no IV Fórum de Gestão Pública, promovido pela Faciap, em Curitiba (PR).

— Essa pessoa não sabia que tinha R$ 1,65 milhão em nome dela no sistema financeiro e, graças ao Sistema Valores a Receber, recuperou esse dinheiro. Imagino que tenha ficado bastante feliz — completou.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (28), o BC deu início a um novo cronograma de pagamento do dinheiro esquecido. O calendário, que vai até 16 de abril, é válido para pessoas e empresas que ainda não sacaram o saldo remanescente.

Na repescagem, o pedido de resgate pode ser feito durante um dia todo, sem restrição de horário. A liberação continua a ser feita conforme a data de aniversário da pessoa física ou da data de abertura da pessoa jurídica.

*Por Nathalia Garcia

Leia mais

Passo a passo: como sacar valores esquecidos em bancos

SC tem quase 8 mil vagas de emprego no Sine; saiba como se candidatar

SC mantém saldo positivo de novas empresas no início do ano, mas em menor número