Um cliente inusitado apareceu em um supermercado de Blumenau na manhã desta segunda-feira (21). Apesar da agilidade, ele acabou flagrado pelas lentes do celular de um consumidor que também passava pelo local. O esquilo andava em meio aos carrinhos do estacionamento quando foi notado, logo cedo, por Fábio Ricardo de Oliveira, que não perdeu a oportunidade de fazer o registro no mínimo curioso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
No vídeo publicado nas redes sociais por volta das 8h40min, o roedor segue, aos pulos, para debaixo de um carro até não ser mais visto pela câmera do celular. Na legenda, Fábio ainda brinca com a situação inesperada: “Aparentemente o Giassi está com promoção de nozes e avelã”, escreveu.
Em contato com o supermercado, funcionários relataram que não presenciaram o esquilo “passear” pelo local nesta manhã. No entanto, uma pessoa da equipe chegou a contar que já avistou o animal em anos anteriores, no mesmo espaço da Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder.
Desta vez, porém, a presença do roedor ainda é um mistério para os colaboradores do supermercado.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra esquilo em supermercado de Blumenau
Espécie também é conhecida como “serelepe”
O nome da espécie que aparece no vídeo faz jus à audácia do pequeno esquilo de Blumenau. Isso porque o roedor é conhecido como “serelepe” — ou caxinguelê (Sciurus aestuans), bicho que é bastante comum na região, segundo o coordenador do Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau, Julio Cesar de Souza Jr.
O profissional ainda ressalta que o esquilo pode ter ido até o local em busca de recursos, pois é um estocador de alimentos e provavelmente vive em uma árvore próxima ao supermercado.
Julio reforça, no entanto, que, ao se deparar com a espécie, é importante não alimentá-la e, se possível, sinalizar aos carros que o animal está por perto para evitar um atropelamento. Se for necessário fazer um resgate, a pessoa deve acionar o Instituto do Meio Ambiente (IMA) ou a Polícia Militar Ambiental, pelos números (48) 3665-4190 e (47) 3378-8480, respectivamente.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
VÍDEO: Dinossauros em Balneário Camboriú? T-Rex é visto passeando pelas ruas e intriga moradores
Continua depois da publicidade
Maiores redes de supermercados de SC faturam R$ 33 bilhões e abrem 37 novas lojas em 2022